quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Microsoft licencia tecnologias da Palm para smartphones

A Microsoft licenciou algumas tecnologia relacionadas aos smartphones da concorrente Palm, no mais recente movimento em uma complexa rede de acordos e litígios no setor de celulares. 

A maior empresa de software do mundo, que lançará sua nova linha de smartphones na semana que vem, licenciou patentes da Access e de uma unidade da Acacia Research. Essas empresas afirmam que o portfólio de patentes licenciadas cobre invenções da Palm, Palmsource, Bell Communications Research e Geoworks. 

A Microsoft, que tem acordos de licenciamento com diversas empresas de tecnologia, não deu mais detalhes. 

"Ao nos focarmos no licenciamento de patentes inovadoras de outras empresas, estamos livres para desenvolver ótimo software e sermos capazes de oferecer aos parceiros e clientes propriedade intelectual livre de preocupações", disse David Kaefer, diretor geral da Microsoft para propriedade intelectual e licenciamento, em comunicado. 

O acordo deve reduzir as chances sobre uma disputa legal com a Palm, que é controlada agora pala HP.
Diversos fabricantes de celulares e empresas de software, incluindo a Microsoft, têm aberto processos uns contra os outros há cerca de um ano em relação a patentes em um momento em que os smartphones ganham popularidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário