quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Atualização do antivírus AVG inutiliza o Windows 7

Usuários do sistema operacional Windows 7 com capacidade de processamento na versão 64 bits estão encontrando problemas com a última atualização do antivírus AVG, segundo informa o jornal "The Telegraph" . 

O problema tem ocorrido com boa parte das atualizações gratuitas do AVG 2011, que está disponível aos usuários desde 1º de dezembro. Ela não está mais disponível para baixar, no entanto. 

A companhia deixou um guia de instruções para aqueles consumidores que já têm a atualização instalada, e que tiveram problemas. As instruções detalham como a atualização pode ser desabilitada. 

Ainda de acordo com o jornal, o problema é causado por uma atualização na base de dados de vírus, que automaticamente força o computador a reiniciar para que a atualização seja executada. Assim que reinicia, o computador registra o código de erro "c0000135 error", e o sistema operacional não inicia. 

A AVG pediu desculpas aos usuários pela falha no sistema operacional. 

BRASIL
O mercado mundial de antivírus totalizou R$ 11,4 bilhões (US$ 6,3 bilhões) durante o ano passado, o que representa um crescimento de 10,7% ante 2008. 

Ainda assim, apenas 14,2% dos brasileiros com acesso à internet pagam por uma licença de software de segurança, segundo um estudo divulgado pela consultoria Frost & Sullivan em junho. 

No total, as licenças da América Latina representaram apenas 3,5% do valor mundial, em decorrência da grande aceitação de antivírus gratuitos na região. 

A preferência brasileira, de acordo com os dados, reside em softwares como o AVG e o Avast. 

Os dados apontam ainda que 54,7% dos usuários residenciais têm antivírus gratuito instalado. 

Dentre eles, 14% desejam adquirir um pacote de segurança pago em 2010 e 2011. 



Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário