segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

FGF realiza encontro pedagógico 2011.1

O 21º Encontro Pedagógico de Docentes da Faculdade Integrada da Grande Fortaleza aconteceu de 17 a 21 de janeiro, sendo que o último dia foi reservado para programação geral com diversas atividades para todos os professores.

Todos os docentes e coordenadores de cursos estiveram presentes e mostraram-se ansiosos pelas temáticas que seriam debatidas durante a programação. A professora Mariana Cavalcante, do curso de Enfermagem, falou da importância do encontro, pois permite a interação entre todos os professores e não somente do curso específico. “E no encontro pedagógico que os professores planejam atividades que serão executadas no decorrer do semestre”, acrescentou. 

O coordenador de Letras e também Assessor Pedagógico da FGF, Damião Carlos, esclareceu que esse momento também é utilizado como prestação de contas, visto que a instituição aproveita para apresentar suas ações e revelar as novidades para o próximo período letivo.

ÚLTIMO DIA DE EVENTO
Na sexta-feira (21), o encontro começou pela manhã com a palestra ‘As perspectivas da Educação no Brasil’, ministrada pelo deputado federal Artur Bruno, que apresentou um relatório descritivo do atual cenário educacional no Brasil. Na ocasião, o deputado elogiou a FGF por sua contribuição na educação superior e por fazer parte do Programa Universidade para Todos (PROUNI), onde são disponibilizadas bolsas para alunos oriundos do ensino público.

Após a palestra, os professores participaram de um coffee break oferecido pela FGF. Em seguida, voltaram para o auditório e prestigiaram a palestra do professor Jonas Luís sobre a Comunicação Institucional da FGF, quando foram apresentados alguns projetos áudios-visuais da faculdade. 

O segundo momento do encontro aconteceu à tarde quando os professores participaram de Mesas Temáticas com abordagens de assuntos de interesse dos docentes, como resultado do ENADE/CPC e atividades complementares feitas pelos alunos.

Ao final do encontro, o melhor professor de cada curso, escolhido através de avaliação de alunos e coordenação, foi agraciado com uma placa de homenagem de Professor Destaque 2010.2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário