quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Novo tablet da Motorola será fabricado no Brasil

O Xoom, concorrente do iPad apresentado pela Motorola na CES, mais importante evento de tecnologia do mundo, será produzido no Brasil, onde deve começar a ser vendido em meados de abril. 

A intenção da empresa é ter o produto, na versão Wi-Fi, disponível para a temporada de vendas que antecede o Dia das Mães. "A paranoia da empresa é essa", disse hoje pela manhã Sergio Buniac, vice-presidente de produtos móveis para Brasil e Argentina. "Estamos bem em cima disso", acrescentou.

O Xoom, que tem tela de 10,1 polegadas, pouca coisa maior que a do iPad, mas um processador bem mais potente, além de duas câmeras (uma na frente para videoconferência), será produzido na fábrica da empresa em Jaguariúna, no interior de São Paulo, mas o executivo disse não ter muito mais detalhes além disso. 

Perguntas sobre preço, por exemplo, recebem como resposta um genérico "será competitivo com o iPad". 

A versão Wi-Fi, que se conecta à internet por redes sem fio, chega primeiro ao mercado e deverá ser colocada nas lojas; a versão 3G, que será disponibilizada mais tarde, deverá ser comercializada em parceria com as operadoras de telefonia celular. 

Segundo Buniac, não haverá exclusividade com nenhuma operadora. 

O Xoom foi apresentado na feira, que começou hoje em Las Vegas, como o primeiro tablet baseado no sistema operacional Honeycomb, do Google. 

Trata-se de uma versão do Android desenhada especialmente para uso no novo formato. O Android é o sistema líder no mercado de smartphones nos Estados Unidos, com uma pequena vantagem sobre o sistema da Apple, segundo a comScore, que acaba de anunciar os números de novembro: 26% para o sistema do Google e 25% para o da Apple.

Além do produto da Motorola, porém, outras empresas --como a Toshiba, por exemplo-- anunciaram que terão o Honeycomb em seus tablets. O produto da Google está em fase de finalização; segundo comentários na feira, deve ser apresentado oficialmente até o final deste mês. 

Fonte: Folha.com

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário