segunda-feira, 14 de março de 2011

Microsoft lança Internet Explorer 9

O Internet Explorer 9, nova versão do navegador da Microsoft, será lançado hoje-  segunda-feira (14), durante o South by Southwest, festival que ocorre no Texas. 

O browser só é compatível com Windows Vista e Windows 7, deixando de lado os mais de 50% de usuários de internet do mundo que ainda usam o Windows XP, lançado em 2001, de acordo com a NetApplications. 

Com o Internet Explorer 9, é possível arrastar uma guia para a barra de tarefas do Windows, criando um ícone, como se fosse de um programa comum. 

A interface passou por uma remodelagem completa e ocupa menos espaço na tela --desse modo, sobra mais espaço para a navegação. 

Outra novidade é a aceleração de hardware. O prometido pela Microsoft é que o processamento de elementos gráficos seja feito em parte pelo processador principal e em parte pelo processador gráfico, o que garantiria um desempenho superior ao exibir páginas.

O Internet Explorer 9 também aperfeiçoou o suporte aos padrões de desenvolvimento de sites, um dos fatores que motivavam boa parte das críticas às versões anteriores. 



Fonte: Folha.com, http://www1.folha.uol.com.br/tec/886369-internet-explorer-9-sera-lancado-na-segunda-feira.shtml
Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário