segunda-feira, 16 de maio de 2011

Taleban usa Twitter para divulgar ataques a 'forças infiéis'


O Taleban já tem mais de 3.000 seguidores em seu perfil no Twitter, que pode ser conferido em twitter.com/alemarahweb.
Os tuítes do grupo islâmico são, em sua maioria, publicados em pashto, uma das línguas oficiais do Afeganistão. A primeira mensagem em inglês foi publicada ontem, diz o site do jornal "Guardian", sobre um ataque à polícia na província de Farah: "Enemy attacked in Khak-e-Safid, 6 dead" (inimigo atacado em Khak-e-Safid, seis mortos).
O "Guardian" diz que muito dos tuítes são relatos exagerados de ataques contra "forças infiéis" e o governo do presidente Hamid Karzai, chamado pelo Taleban de "regime fantoche". Muitos dos links postados não funcionam, pois levam ao site oficial do grupo islâmico, que está frequentemente fora do ar.
Segundo a matéria do jornal britânico, o primeiro perfil que o Taleban começou a seguir --neste momento são 12-- é @Afghantim, de um oficial da Força Aérea dos EUA que atua como consultor de combate para o Exército afegão.

Fonte: Folha
Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Recentes: