segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Inscrições abertas para envio de trabalho científico















SEMANA ACADÊMICA FGF



A FGF parte do pressuposto de que a produção do conhecimento é um processo compartilhado. No intuito de proporcionar a socialização dos conhecimentos gerados, assim como o comprometimento daquele que aprende e ensina com a leitura crítica da realidade em que está inserido, promove anualmente uma semana de atividades: mini-cursos, palestras, oficinas, sessões de apresentação de trabalhos acadêmicos pelos alunos, apresentações culturais etc.


As atividades da semana também buscam dar visibilidade às produções no âmbito de cada Curso de Graduação. O aluno conhece a realidade das várias graduações da FGF, assim como é convidado a refletir sobre temas interdisciplinares.


O encontro é um espaço de produção para o aluno e o professor que extrapola a sala de aula, estimula parcerias não só entre alunos, mas também entre professor e aluno. Nos encontros a relação com a comunidade é constantemente reavivada e os professores e alunos desafiados a pensar o contexto de aplicação dos conhecimentos apropriados e aprendidos.

A Semana Acadêmica é um momento de envolver os alunos em processos autônomos que dependem de seu interesse e participação para serem efetivados. Exercita-se, assim, a concepção de co-responsabilização do aluno em relação a seu processo de formação, mostrando-lhe quão amplas e diferentes podem ser as oportunidades de se aprender.

XI SEMANA ACADÊMICA - “Educação, Ética e Cidadania” (2012)

Período: 09 a 11 de Outubro de 2012

Local: Faculdade Integrada da Grande Fortaleza - Campus João XXIII – Fortaleza, Ceará, Brasil.

Contato:
Prof. Dra. Cristina Tonin Beneli Fontanezi
Coordenadora Científica do evento
E-mail: semanaacademica@fgf.edu.br

INSCRIÇÕES DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

PÚBLICO ALVO:
Poderão inscrever trabalhos no evento todos os alunos regularmente matriculados na FGF e comunidade externa à academia, independente do curso e período, na qualidade de participante e/ou relator de trabalhos científicos, sendo estes, realizados sob a orientação de um docente da FGF, ou docente externo, para os trabalhos advindos da comunidade. O evento também é aberto aos profissionais e convidados das mais diversas áreas do conhecimento.

AREA DE CONHECIMENTO:
- Ciências da Vida – CV
- Ciências Jurídicas – CJ
- Ciências Humanas – CH
- Ciências Exatas e Tecnológicas -ET

- Ciências Sociais Aplicadas – CS

TIPOS DE PESQUISAS:
Trabalho original, relato de experiência, estudo de caso, pesquisa bibliográfica, reflexão crítica, relatório parcial de iniciação à pesquisa, trabalho de conclusão de curso, nota prévia de monografia e relatório final de monografia.
Envio de resumos para a X Semana Acadêmica da FGF: semanaacademica@fgf.edu.br Impreterivelmente até 21 de Setembro de 2012.
CLIQUE AQUI PARA LER O EDITAL NA ÍNTEGRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário