quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo

A 3ª Vara Cível de Barueri (SP) decidiu pela suspensão das vendas de uma expansão do jogo "Grand Theft Auto 4" em todo o mundo. 

A sentença ordena o recolhimento de "Episodes From Liberty City" no Brasil e as gôndolas internacionais. A proibição vale para as plataformas Playstation 3, Xbox 360 e PC. 

o veredicto foi dado pela juíza do caso ter considerado que a Rockstar Games, fabricante do jogo, e a Synergex Brasil, distribuidora brasileira, violaram a Lei de Direitos Autorais por usar uma música sem a autorização dos autores. 
 
A música, um funk cujo nome é "Bota o dedinho pro Alto", é de autoria do compositor brasileiro Hamilton da Silva Lourenço. 

A decisão judicial também exige que o produto seja recolhido de todas as lojas, em até 48 horas, sob pena de multa diária de 5 mil reais. 

Embora a ação tenha sido registrada no Brasil, ela deve ser cumprida nos Estados Unidos, país que sedia a companhia fabricante do jogo, segundo declarou o advogado promotor do caso, Thiago Jabur Carneiro.

Tanto a distribuidora quanto a fabricante do game já foram notificadas sobre o recolhimento do game em 48 horas, segundo o advogado, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário