sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Edição no novo Movie Maker é veloz, mas limitada

O Windows Live Movie Maker, para PC, se propõe a edições fáceis e sem dor de cabeça. É parte do pacote gratuito Live Essentials 2011, exclusivo para Windows Vista e 7, disponível em português gratuitamente em windowslive.com.br

A interface de menus é baseada em abas, como nas versões mais recentes do Office, e o programa está mais estável do que suas versões anteriores. Leve, ele reconhece 27 extensões de vídeo e oito de áudio, e possibilita gravação de vídeos ao vivo da webcam. 

O Live Movie Maker não possui uma timeline --ou linha do tempo-- como a maioria dos programas de edição de vídeo, e sim um storyboard. 

Na prática, isso deixa o trabalho de editar mais simples e mais visual, porém bem mais limitado. 

A versão 2011 chega ao extremo de ter um botão intitulado AutoMovie, que prepara um filme instantaneamente com base no material fornecido ao programa. 

São sete estilos para escolher, que adicionam efeitos e transições entre os clipes. Não há opção de modificar ou acrescentar estilos. 

O programa conta também com um botão que salva e envia vídeos diretamente para serviços como YouTube, Facebook e Flickr. 

Ainda que seja desdenhado pelos profissionais do ramo, o Windows Movie Maker é intuitivo, rápido e de graça. 

O Movie Maker exige DirectX 9.0c e placa de vídeo com suporte a Pixel Shader 2.0, ausente em modelos mais antigos. 

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário