segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sistema leva imagem do notebook à TV sem fios

Navegar pelo seu notebook pode não ser mais uma experiência tão solitária, se você assim quiser. 

Uma parceria entre Toshiba, Sony, Dell, Intel e Netgear permitiu o surgimento da tecnologia Wi-Di (Wireless Display), por meio da qual tudo o que está sendo feito ou visto no computador pode ser transferido sem fios para a TV -uma tela que acolhe mais espectadores. 

Para usar o serviço, é preciso conectar à TV o roteador Push to TV -já á venda no Brasil, segundo a Sony. Esse aparelho irá "conversar" com o notebook que estiver habilitado com tecnologia para fazer a transmissão. 

"O computador precisa ter os processadores da nova família Core da Intel [i3, i5 e i7], placa gráfica da mesma marca, adaptador wireless centrino e Windows 7 (64 bits)", diz Willen Puccinelli, gerente de produto da linha Vaio da Sony do Brasil. A empresa está trazendo modelos com o Wi-Di ao Brasil. 

Segundo Puccinelli, a tecnologia consegue transmitir praticamente tudo o que estiver na tela do computador à TV, menos DVDs e Blu-ray que estiverem protegidos por direitos autorais. 

CHIP
O chip que possibilita a transmissão de dados é o da nova família Core, da Intel. 

Segundo Denise Pereira, gerente de marketing de consumo da empresa, o foco dessa nova arquitetura é melhorar a performance e economizar bateria. 

"Com essa economia de energia, sobra espaço para colocar outras funções no processamento", diz Pereira. Entre as possibilidades está a parte do chip que possibilita o Wi-Di. 

APARELHOS
 
A Sony está trazendo ao Brasil alguns modelos com a tecnologia. Um deles é o VPC-EA33FB, que sai por R$ 2.999. Veja mais informações em sonystyle.com.br

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário