quinta-feira, 11 de novembro de 2010

LG Electronics deve lançar tablet de 8,9 polegadas em 2011

 A LG Electronics, terceira maior fabricante de celulares do mundo, planeja lançar um computador tablet de 8,9 polegadas baseado na próxima versão do Android.
 
O aparelho, que vai executar o sistema operacional "Honeycomb", do Google, projetado para tablets, será lançado na Coreia do Sul e no exterior no início do próximo ano, informou a fonte, que pediu para não ser identificada já que o novo sistema do Google ainda não foi anunciado.

A Apple controlava 95% do emergente mercado de computadores tablets no terceiro trimestre, segundo a empresa de pesquisa Strategy Analytics. 

O aparelho planejado pela LG será o primeiro da empresa no segmento depois que a companhia abandonou o plano de lançar um modelo equipado com a versão 2.2 do Android. Na época, a LG informou que precisava de uma "versão mais confiável e melhor adaptada do Android para tablets". 

A Samsung, entretanto, lançou o Galaxy Tab equipado com a versão 2.2 do Android, na Coreia do Sul, na quinta-feira, depois de revelar o modelo de 7 polegadas na Europa e outros países da Ásia anteriormente. 

"Há uma controvérsia sobre se a versão 2.2 do Android é adequada para uso em tablets, mas os consumidores vão tomar a decisão final depois de usarem o Galaxy Tab", disse JK Shin, diretor da divisão de dispositivos móveis da Samsung.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário