quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Acesso por banda larga móvel supera fixo no Brasil, segundo levantamento

Um levantamento apontou que, no primeiro trimestre deste ano, o acesso à Internet de banda larga por meio de dispositivos móveis ultrapassou o número de usuários de serviços de banda larga fixa (via cabo, fibra óptica e rede de telefonia) no Brasil. Foram 11,9 milhões de acessos móveis e 11,8 milhões por conexão fixa. 

Os números fazem parte do "Balanço da Banda Larga Móvel", divulgado nesta sexta-feira (18), pela fabricante de equipamentos de rede Huawei e pela consultoria Teleco. Os dados mostraram que, só nos três primeiros meses do ano, foram registrados 4,9 milhões de novos acessos móveis no país, segundo noticiou O Valor Online.

Na avaliação da pesquisa, o aumento da Internet móvel no país se deu, sobretudo, pelos celulares 3G, cujas vendam cresceram quase seis vezes dentro de um ano. De janeiro a março, os dispositivos conectados somaram 8,7 milhões; no mesmo período do ano passado foram registrados 1,5 milhão. 

Já as conexões por meio de modems 3G apresentaram crescimento superior a 100% em um ano. No primeiro trimestre, o Brasil contabilizou 3,2 milhões de conexões de banda larga móvel a partir do dispositivo. 

Fonte: retirado na íntegra do Portal da Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário