quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Fortaleza tem a melhor banda larga entre capitais do Brasil, diz estudo

A cidade de Fortaleza (CE) é a capital brasileira com melhor serviço de banda larga, à frente de Brasília, Belo Horizonte, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. A informação é de estudo realizado pela empresa norte-americana da tecnologia Cisco, junto às Universidades de Oxford, na Inglaterra, e de Oviedo, na Espanha. 

A qualidade da banda larga foi avaliada em 239 cidades em 72 países ao todo. Para classificar os serviços foram observadas as velocidades de download e upload de arquivos e o tempo de transmissão e recepção de sinais, informa a BBC Brasil.

O Brasil ficou na 42ª posição, sete postos a baixo da última pesquisa, em 2008. A Coréia do Sul manteve a liderança, seguida de Hong Kong, Japão, Islândia, Suíça, Luxemburgo e Cingapura.

No cenário nacional, o acesso à banda larga subiu de 16% para 21% dos domicílios, um desenvolvimento pequeno em relação a nações do Oriente Médio, segundo Fernando Gil de Bernabé, diretor-sênior da Cisco.

O Brasil não faz parte do grupo de 14 países preparados para aplicativos, como email, redes sociais e sites de vídeos, que exigirão nos próximos cinco anos um serviço de banda larga de maior qualidade. Em 2008, apenas o Japão mostrava-se preparado para os avanços tecnológicos dos anos seguintes.

 Fonte: na íntegra, do Portal da Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário