quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Nintendo 3DS pode fazer mal à visão de crianças

3DS sendo manipulado por um visitante em uma conferência da Nintendo
A Nintendo, cujo novo portátil, o 3DS, tem lançamento programado para fevereiro de 2011 no Japão, publicou um comunicado dizendo que crianças com menos de seis anos não devem usar o recurso 3D do console para evitar problemas na visão. A informação é do site Gizmodo

Segundo o aviso, a visão de crianças nessa idade ainda está no estágio de desenvolvimento. Como o 3D estereoscópico do portátil leva imagens diferentes a cada olho, "há um potencial impacto no crescimento dos olhos das crianças".



A Sony também informou que crianças com menos de seis anos não devem jogar games em 3D sem consulta prévia a um médico. Entretanto, o problema acaba sendo maior para a Nintendo, já que, diferentemente do que ocorre com o PlayStation 3, as crianças representam uma quantidade bastante significativa do público-alvo do 3DS. 

Os portáteis da Nintendo, tradicionalmente, têm tido uma maior variedade de títulos voltados para os pequenos que suas principais concorrentes (Sony e Microsoft). A notícia, portanto, pode levar a uma mudança nesse mercado. 

Anunciado pela companhia no fim do primeiro semestre de 2010, o Nintendo 3DS promete o que as grandes telas 3D não conseguiram fazer até agora: trazer a experiência de ver imagens e vídeos em 3D sem a necessidade de óculos especiais. 

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário