quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

TuneUp Utilities 2011 deixa seu computador novinho em folha

O lançamento da versão 2011 do TuneUp Utilities trouxe novidades importantes principalmente direcionadas à manutenção do desempenho do computador. Agora, recursos não apenas otimizam máquinas como acompanham o seu desenvolvimento e desempenho durante o uso do computador. Para isso, surgiu a ferramenta “TuneUp Deactivator”, uma alternativa para desativar todos os componentes do software que tiveram um impacto negativo na performance do PC. Ela será a maior arma do usuário para gerenciar os principais problemas de desempenho provocado pela excessiva instalação de programas.
 
Mais opções que turbinaram a nova versão do Tuneup 2011. O “Programs-on-Demand” ajuda a desativar os softs menos usados ao invés de deletá-los, o que permite mais desempenho na máquina, afinal você não vai usar os programas inativos. Como o recurso não deleta os programas, caso queira voltar a usá-los, basta que devolva prioridade para que o sistema retome as atividades do programa e ele volte a funcionar, como antes.

No “Modo Turbo”, a novidade veio para os usuários adeptos a jogos virtuais. O desempenho do Tuneup Utilities 2011 faz com que o PC corresponda às exigências de games, que normalmente carecem de máquinas superpoderosas para funcionar. São 70 processos (entre tarefas e agendamentos do Windows 7, Vista e XP) deletados com apenas um clique nessa versão, contra 10 da antiga. O recurso permite ao PC atingir sua velocidade máxima enquanto os usuários trabalham e jogam.

Há ainda a “Tela de visão geral de todas as funções”, opção que exibe as funções do programa através de um atalho do Windows. Em um clique é possível descobrir o que pode ser feito nas configurações do Tuneup ou mesmo acessar suas funções.

Melhorias e avisos para otimização agora estão disponíveis em “Status de Tuning”, que exibe todas as otimizações e também as próximas a serem feitas. Para garantir que a decisão dos usuários em excluir programas desnecessários seja feita com sucesso, há a “Função de avaliação para programas”, que ajuda a avaliar os programas que estão na lista negra do usuário. O recurso interfere emitindo “opiniões” sobre os softs que podem estar pondo o PC em risco.

Fonte: www.baixatudo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário