sexta-feira, 18 de março de 2011

Curso de Computação promove a V Feira de Tecnologia

O evento acontecerá na próxima sexta-feira, 18/03, às 18h30min, no auditório.
Todos estão convidados.

 A Feria de Tecnologia da Faculdade Integrada da Grande Fortaleza (FGF) chega à sua quinta edição. Segundo o coordenador do curso de Ciências da Computação, José Maria dos Santos, esse feito denota que o assunto de Tecnologia da Informação (TI) entrou definitivo no calendário acadêmico.

O evento acontecerá no auditório Beni Veras, a partir das 18h, com duas palestras: “Abordagem panorâmica sobre Cobit e ITIL e “Software livre: mudando nossa forma de ver o mundo”. E os temas escolhidos se devem ao fato deles estarem relacionados a tendências modernas que permeiam as áreas de atividades de grande relevância no atual mercado de trabalho.

O coordenador José Maria Santos adverte que a Feira Tecnológica da FGF tem importância para todos os cursos da Instituição e para a comunidade acadêmica de uma forma geral, tendo em vista que ela prioriza o relacionamento com o aluno por intermédio da Tecnologia da Informação.  E em especial “com o aluno de Ciência da Computação porque a TI é seu instrumento de trabalho”, ressalta.

Mais informações:
Data: 18.03.11 - sexta-feira
Local: Auditório Beni Veras

Palestra 1
19h15min às 20h15min - Adriano Martins Antonio fala sobre “Abordagem panorâmica sobre Cobit [Control Objectives for Information and related Technology > Guia  para  a  gestão  de TI] e ITIL [Information Technology Infrastructure Library ou Biblioteca de Infra-Estrutura de TI] ”(Palestrante da PMG Solutions)

 Palestra 2
20h30min às 21h30min - Nelson Teixeira fala sobre “Software livre: mudando nossa forma de ver o mundo”. (Palestrante do SERPRO-CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário