quinta-feira, 17 de março de 2011

Google lança versão mais rápida e estável do navegador Chrome

O Google lançou o navegador Chrome 10, uma atualização que promete mais rapidez e estabilidade, com uma melhora de 66% de seu rendimento em JavaScript. 

A nova versão do navegador já está disponível ara seu download na página google.com/chrome, e se atualizará automaticamente nos próximos dias para quem já utiliza o Chrome, informou a empresa em seu blog oficial. 

A Google, que criou o Chrome em 2008 para disputar a hegemonia da Microsoft com seu navegador Windows Internet Explorer, pôs à disposição dos usuários mais curiosos uma versão beta do novo sistema, há três semanas. 

A principal novidade do Chrome 10, junto com o aumento da velocidade, é a simplificação das interfaces, que agora podem ser personalizadas por meio de uma ferramenta de ajustes que acrescenta rapidez a tarefas como a importação de favoritos e a mudança da página iniciais. 

A nova interface, que se abre em uma aba no navegador, conta com uma ferramenta de busca que se adapta à medida que o usuário digita, para mostrar os ajustes que tem a sua disposição. 

Além disso, permite sincronizar as senhas entre computadores, e a opção de criptografá-las para torná-las mais seguras, explicou no blog oficial, o engenheiro de software da Google, Tim Steele. 

O Chrome 10 também promete melhorar a segurança do usuário, através do sandboxing, que isola o navegador do resto do sistema operacional, para o plugin do Flash e o visualizador nativo de arquivos ×.pdf, medida que visa aumentar ainda mais a segurança e blindar o Chrome contra falhas provenientes desses plugins. 

A nova ferramenta acrescenta "uma camada adicional de proteção" contra as páginas web maliciosas para os usuários de Windows Vista e versões posteriores, segundo o blog oficial. 

O navegador do Google, apresentado por seus criadores como mais rápido e simples que seus concorrentes, completou dois anos em setembro do ano passado com mais de 30 milhões de usuários em cem países, que acessam seu sistema em 40 idiomas. 




Fonte: DA EFE, EM WASHINGTON, via Folha.com (http://www1.folha.uol.com.br/tec/886758-google-lanca-versao-mais-rapida-e-estavel-do-navegador-chrome.shtml)
Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário