terça-feira, 1 de março de 2011

Intel tem site para apresentar suas pesquisas

Gigante do mundo tecnológico, a Intel mantém as portas abertas para quem quiser observar como ela planeja o futuro. 

Mas, por não ser uma companhia que foca em software e conteúdo de internet, o Intel Research não tem produtos para teste. Ele disponibiliza slides e vídeos que explicam projetos nos quais a empresa está trabalhando. 

Entre as áreas de pesquisa estão a robótica, a computação em nuvem, a biocomputação e a saúde pessoal. Apresentações virtuais dessas pesquisas podem ser encontradas em virtualshowfloor.com. Mas atenção: nem todas têm material para ser explorado.

UNIVERSITÁRIO
Alguns dos laboratórios da Intel existem em parceria com grandes universidades americanas. No fim de janeiro, a empresa anunciou um investimento de US$ 100 milhões nessas instituições nos próximos cinco anos. Com o dinheiro, serão criados centros de tecnologia e ciência. 

Justin Rattner, chefe do departamento de tecnologia da Intel, disse ao "Wall Street Journal" que a empresa está fazendo sua parte para ajudar a tirar as universidades da recessão. Mas desconfie de tanta benevolência. 

A empresa já percebeu que conduzir pesquisas em parcerias com universidades pode ser mais barato do que fazer isso internamente. 

Nos EUA, onde empresas tecnológicas disputam a tapa novos talentos, os laboratórios também servem como instrumento para recrutar trabalhadores. A primeira beneficiada será Stanford, que fará pesquisas na área de computação visual. 

Fonte: Folha.com
Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário