quinta-feira, 31 de março de 2011

MySpace perde 10 milhões de usuários em um mês

O site de relacionamentos MySpace perdeu 10 milhões de usuários únicos em apenas um mês, segundo informou o jornal britânico "The Telegraph".
.
Citando uma pesquisa da empresa de estatísticas na internet comScore, o site perdeu o número de usuários entre janeiro e fevereiro deste ano --o que significou uma redução de 73 milhões para 63 milhões. 

No mesmo período do ano passado, o número de visitantes únicos era 95 milhões.

Em janeiro, o MySpace anunciou a supressão de 500 postos de trabalho (o que corresponde a 47% de seus efetivos), assim como o fim de várias associações internacionais. 

"Hoje, mudanças duras, mas necessárias, foram tomadas a fim de proporcionar à empresa um caminho livre para o crescimento sustentável e a rentabilidade", afirmou o presidente-executivo da empresa, Mike Jones, em um comunicado. 

"A nova estrutura organizacional vai nos permitir avançar com mais agilidade, desenvolver produtos mais rapidamente e atingir uma maior flexibilidade do lado financeiro", disse Jones. 

A informação já havia vazado ontem por meio do blog All Things Digital, do diário econômico "The Wall Street Journal". 

JOGANDO A TOALHA
Em novembro, executivo-chefe do site, Mike Jones, declarou que o MySpace não era mais um adversário direto do Facebook dentro da arena de disputa das redes sociais. 

"O MySpace não é mais uma rede social. É, agora, um lugar de entretenimento social", declarou ele, em entrevista televisiva ao jornal britânico "The Telegraph". 

Ele confirmou que o enfoque do site permanece em música e bandas, ambicionando um público cuja faixa etária fica entre 13 e 35 anos. 

Um mês antes, o MySpace fez uma reformulação de lay-out que também incluiu a mudança do logo da companhia. 

Fundado em 2003, o MySpace chegou a ser a rede social mais popular da internet, com mais de 100 milhões de usuários. O site, no entanto, perdeu espaço com o surgimento do Facebook, em 2008, cuja base de usuários já ultrapassa os 500 milhões. 

Questionado sobre como o site se pareceria em 2015, disse que seria "tipo um produto móvel". 

O escritório do MySpace no Brasil, inaugurado com alarde no fim de 2007, encerrou as operações no dia 1º de julho de 2009




Fonte: Folha.com, http://www1.folha.uol.com.br/tec/893589-myspace-perde-10-milhoes-de-usuarios-em-um-mes.shtml
Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário