segunda-feira, 4 de abril de 2011

Brasileiro co-fundador do Facebook quer vir ao País para investir em internet

O paulistano Eduardo Saverin, conhecido por fundar a rede social Facebook ao lado de Mark Zuckerberg, deve retornar ao Brasil em breve. Segundo a Folha de S. Paulo, o interesse do jovem bilionário vai além do turismo, ele está disposto a investir em um novo empreendimento no ramo de tecnologia e internet.

Fontes ligadas a Saverin disseram que ele pode desembolsar até 1 milhão de dólares em seu novo negócio, embora a escolha por uma empresa ainda esteja longe de ser definida. Antes de injetar seu capital, o brasileiro deve realizar um longo estudo que avalie o potencial de cada empresa candidata. Existe a possibilidade de Saverin apoiar projetos que foquem no desenvolvimento de jogos para redes sociais, uma aposta que ele já realiza em Singapura, onde atualmente reside.

Empreitadas
Depois do Facebook, Eduardo passou a investir em outros dois projetos: o Qwiki, site de buscas em multimídia, e o Jumio, serviço que autoriza pagamentos via celular, por exemplo. Juntas, as duas empreitadas exigiram do brasileiro mais de 10 milhões de dólares em capital investido.

Sequestro
Quando Saverin tinha 11 anos, época em que morava em São Paulo, seu nome foi encontrado numa lista de sequestradores. Foi então que sua família resolveu mudar-se para Miami, nos Estados Unidos, como conta o livro “Bilionários por Acaso”, obra originou o filme sobre a criação do Facebook.

Desde que foi embora do Brasil, Eduardo fez poucas e esporádicas visitas ao País, embora grande parte de sua família ainda more em São Paulo.

Fonte: Folha de S. Paulo
Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Recentes: