terça-feira, 5 de abril de 2011

Entenda os segredos dos Trending Topics do Twitter

A HP Labs, divisão da HP responsável por pesquisas, elaborou um estudo que revela os caminhos que levam tuiteiros e seus assuntos aos Trending Topics do Twittter. A pesquisa mostra a integração entre a imprensa e a web, já que notícias veiculadas na imprensa tendem a chegar facilmente aos assuntos mais comentados do microblog. Apesar da influência dos jornais como CNN, The New York Times, Washington Post, e El País, o perfil humorístico @Vovo_Panico aparece como o mais influente, com maior capacidade de dominar os assuntos no Twitter.

Ao contrário do que muitos pensavam, a quantidade de tuítes que o usuário publica e o número de seguidores que ele tem não contribui tanto para levar um assunto aos TTs. O mais importante é que o tema seja retuitado várias vezes, até em diferentes redes, como o Facebook.

O estudo foi coordenado por Bernardo Huberman, diretor do grupo de pesquisas em computação social do HP Labs, que analisou mais de 16 milhões de tuítes de 3 mil trending topics diferentes, entre setembro e outubro de 2010.




Trending Topics mais duradouros
De acordo com o site Trend it, de Tim Kelleher, os assuntos mais longos dos TTs do Twitter no Brasil são: Dilma (7 dias), Cala Boca Galvão (6 dias), boca GalvÃo (4 dias), Felipe Melo (3 dias), Dunga (3 dias) e goleiro Bruno (2 dias). Com isso, é possível constatar que marcas e empresas aparecem pouco nos Trending Topics. Ainda, quando aparecem, é por críticas de consumidores, raras vezes pelo lançamento de algum produto ou serviço.

Fonte: Comunique-se
Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Recentes: