sexta-feira, 8 de abril de 2011

Natty Narwhal dá uma prévia da próxima versão do Linux Ubuntu

Os desenvolvedores do Ubuntu estão preparando a mais recente versão do Ubuntu, distribuição do sistema operacional de código aberto Linux. O release 11.04 beta 1 é uma prévia da "Natty Narwhal", codinome do próximo lançamento em 28 de abril.


As mudanças começam na nomenclatura: não haverá mais versões separadas para netbooks ou computadores de mesa (desktops). As chamadas "Netbook Edition" e "Desktop Edition" simplesmente passarão a ser chamadas de "Ubuntu", retirando o "alguma coisa Edition".

As principais atualizações são o Linux kernel 2.6.38 (arquivos básicos do sistema operacional), LibreOffice 3.3.2 (suíte de aplicativos para escritório), GCC 4.5 (compilador de liguagem de programação) e o dpkg 1.16.0 (gerenciador de pacotes de instaladores). Outra novidade é a adoção do Unity como interface gráfica padrão, desenvolvido pela Canonical, empresa responsável pelo Ubuntu.
Sem WUBI

O Windows Ubuntu Installer (Instalador do Ubuntu no Windows, WUBI) é um instalador não oficial para Ubuntu que permite a instalação desta distribuição GNU/Linux a partir do Windows. Entretanto, nesta versão de testes não é recomendado seu uso devido a um bug conhecido que impede esse recurso de funcionar.
Neste link o usuário pode baixar a versão de testes.

Fonte: G1
Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais

Nenhum comentário:

Postar um comentário