sexta-feira, 8 de julho de 2011

Skype lança aplicativo de videochamadas para telefones Android

O Skype, que será comprado pela Microsoft por US$ 8,5 bilhões, apresentou um novo aplicativo que permite que donos de celulares com o sistema Android façam videochamadas gratuitas para seus contatos no Skype -sejam eles usuários de PCs com Windows, Mac, TVs, iPhone ou, claro, aparelhos com Android. 

A videochamada em duas vias (com envio e recebimento de imagem) requer aparelho com câmera frontal e Android versão 2.3 ou superior. Entre os aparelhos inicialmente compatíveis estão o HTC Desire S, o Sony Ericsson Xperia neo, o Sony Ericsson Xperia pro e o Google Nexus S. 

A empresa planeja aumentar em breve a lista de dispositivos com suporte a vídeo pelo Skype. "Estamos comprometidos a levar as videochamadas do Skype para o maior número possível de plataformas", afirmou o diretor de marketing e produtos do Skype, Neil Stevens, em comunicado. 

O aplicativo ajudará fabricantes de aparelhos baseados no Android, do Google, a competir com o serviço FaceTime, lançado pela Apple no ano passado para o iPhone e agora disponível para o tablet iPad 2 e computadores Mac. 

As videochamadas também podem ajudar a Microsoft, nova dona do Skype, a promover sua plataforma para smartphones Windows Phone, que será usada em aparelhos da Nokia em um esforço da empresa finlandesa para competir com Android e Apple. 

O aplicativo funciona com conexões Wi-Fi e 3G. Para instalá-lo, você pode procurá-lo no Android Market, visitar o site do Skype com o celular ou usar o código QR (que pode ser visto aqui). 


DE SÃO PAULO
DA REUTERS 

Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais

Nenhum comentário:

Postar um comentário