sexta-feira, 15 de julho de 2011

Videochamada já pode ser feita por qualquer usuário do Facebook

O novo recurso de videochamada via Skype, anunciado ontem pelo Facebook, já pode ser instalado por qualquer usuário da rede social.
Para fazer uma chamada, basta entrar neste endereço, acessar o bate-papo, escolher um amigo e clicar no ícone da câmera. Depois, é só instalar o aplicativo. 

Após a instalação, caso a chamada não tenha sido feita automaticamente, clique novamente no ícone da câmera. Também é possível chamar um amigo pela página dele. 

Por enquanto, a videochamada só poderá ser feita por quem receber uma ligação de alguém que já tenha o recurso ou por meio dessa instalação. Em breve, todos os usuários terão acesso ao recurso a partir de suas próprias páginas. 

DESEMPENHO
No teste feito pela Folha, usando um notebook Samsung 90X3A com Windows 7 e a versão 12 do navegador Chrome, e um Apple MacBook Pro com Mac OS X 10.6.7 e a versão 5.0.5 do navegador Safari, houve alguns cortes nas exibições dos vídeos.
Além disso, o áudio teve alguns atrasos. A qualidade foi tolerável.
Ambos os computadores estavam usando a mesma conexão Wi-Fi. 

Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais

Nenhum comentário:

Postar um comentário