quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Apple lança aplicativos para criação e leitura de e-books didáticos

A Apple lançou nesta quinta-feira (19) dois novos aplicativos: o iBooks 2, aplicativo que incorpora livros didáticos escolares, e o iBooks Author, ferramenta usada para criá-los. O anúncio foi feito em um evento em Nova York, especialmente voltado para educação. 

Os livros estão, a partir de hoje, em uma nova categoria da iBookstore: os "textbooks". 

"Educação está enraizado em nosso DNA", disse Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing de produto da Apple, ao iniciar o evento. "E, em geral, a educação está em tempos sombrios" continuou. 

Após um vídeo com professores enumerando as dificuldades que os alunos têm para aprender, Schiller anunciou o iBooks 2 como uma ferramenta que reinventa os livros didáticos escolares. 

"Os livros didáticos não são tão portáteis, não são duráveis, não são interativos e também não é possível fazer uma busca neles. Mas o conteúdo é fantástico", disse Schiller.
Segundo o diretor, uma solução perfeita é a inserção desse conteúdo em um dispositivo portátil, interativo e digital --o iPad. 

O iBooks Author permite a criação dos livros --com glossários, vídeos e outros elementos interativos. Pela apresentação, os comandos se mostraram bem intuitivos e o aplicativo se encarrega da formatação de texto conforme você posiciona as imagens ou outros itens.
Os livros estarão sempre atualizados e custarão até US$ 14,99 ou menos, disse Schiller

Fonte: Folha.com
Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário