quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Indústria de aplicativos gera 500 mil empregos nos EUA em 5 anos

A explosão de aplicativos para smartphones, tablets e Facebook já geraram quase 500 mil empregos nos Estados Unidos desde 2007, de acordo com um estudo financiado pela TechNet, que foi publicado nesta terça-feira (7).

A chamada "app economy" (economia de aplicativos) empregou 466 mil pessoas nos Estados Unidos nos últimos cinco anos, diz a análise.

"A incrível rapidez de crescimento de smartphones, tablets e mídias sociais é talvez o maior fenômeno econômico e social recente", diz o estudo.

Reprodução
Versão web do Android Market, loja de aplicativos para o sistema operacional móvel do Google
Versão web do Android Market, loja de aplicativos para o sistema operacional móvel do Google

De acordo com a pesquisa, quase 1 milhão de apps foram criados apenas para iPhone, iPad e Android.

"No plano econômico, cada aplicativo representa postos de trabalho --para programadores, designers de interface do usuário, para os comerciantes, para os gestores etc.", diz o levantamento.

A Califórnia lidera a lista de estados dos EUA que mais geram empregos nessa área, de acordo com o estudo realizado por Michael Mandel, um economista formado em Harvard, com a empresa de consultoria Economics South Mountain.

Segundo ele, um em cada quatro empregos da "app economy" está localizado na Califórnia.

Nova York é a área metropolitana com mais empregos relacionados aos aplicativos, embora o número de postos de trabalho em San Francisco e San Jose, na Califórnia, combinados exceda os de Nova York.

Rey Ramsey, presidente e executivo-chefe da TechNet, disse que o aumento da "app economy" demonstra que podemos rapidamente criar valor econômico e de emprego por meio de inovações de ponta.

Fonte:DA FRANCE-PRESSE, EM WASHINGTON, via Folha.com
Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário