quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Google lança resposta à tecnologia AirPlay da Apple



O Google apresentou suas últimas novidades em dispositivos eletrônicos, que incluem um novo modelo do tablet Nexus 7, mais leve com e com resolução maior que seu antecessor, e o Chromecast, um pequeno dispositivo que permite ver conteúdos em 'streaming' em televisores.
O Chromecast, concebido como uma resposta à tecnologia AirPlay, da Apple, é semelhante a um pendrive, mas com conector HDMI, tem Wi-Fi e conta com uma porta USB apenas como fonte de energia.
O dispositivo funciona com Netflix, YouTube, Google Play Movies & TV e Google Play Music. Além disso, permite exibir na tela de TVs qualquer aba do Google Chrome.
O pequeno aparelho, que já pode ser adquirido nos Estados Unidos, custa US$ 35, funciona com os sistemas operacionais Android e iOS, e procura a entrada definitiva do Google na indústria televisiva, após vários tentativas fracassadas durante os últimos anos.
Sundar Pinchai, executivo do Google que se encarregou de apresentar o dispositivo hoje em San Francisco (Califórnia), não reveleou quando o Chromecast estará disponível no mercado internacional.
Além disso, Pinchai anunciou o lançamento de uma nova versão do tablet do Google, Nexus 7, que estará no mercado nas próximas semanas e que, com uma resolução de 323 pixels por polegada, se tornará o dispositivo deste tipo com maior resolução do mercado.
Será o primeiro tablet a operar com o sistema operacional Android 4.3, pesará 50 gramas a menos que o modelo anterior e permitirá criar perfis com acessos restringidos para que, por exemplo, os pais possam limitar certas funções nas contas de seus filhos.
Agência EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Recentes: