quinta-feira, 4 de julho de 2013

Nova tecnologia permite substituir computadores e ratos


A Blautouch é uma superfície de trabalho interactiva, para laboratórios, que permite substituir computadores, teclados e ratos. Desenvolvido pelas recentes directrizes do design higiénico, este produto é constituído por materiais resistentes aos reagentes e aos desinfectantes mais agressivos, tornando-se uma das soluções mais limpas e eficazes a nível mundial.
A tecnologia e a inovação deste produto têm sido referenciadas pela imprensa internacional como um marco na integração de equipamentos informáticos. A tecnologia resulta do projecto "Intellab - Laboratórios Inteligentes", desenvolvido pela Laborial, em parceria com a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e com a Edigma, no âmbito do QREN. Daqui, resultou, também, um sistema de monitorização e controle avançado para laboratórios, o Advanlab.
Projectos de engenharia e a elaboração de projectos integrados para laboratórios, bem como novas soluções tecnológicas, é a especialidade da Laborial. Esta empresa especializada no fornecimento de soluções para laboratórios, ocupa um lugar elevado do seu segmento de mercado em Portugal e apresenta uma estratégia fortemente orientada para os mercados internacionais.
A Blautouch foi recentemente distinguida em França com o primeiro lugar num concurso de inovação, pela Association pour la prévention et l'étude de la contamination (Aspec) e pela revista especializada "Salles Propres". Fonte: P3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Recentes: