quarta-feira, 6 de abril de 2011

Anatel autoriza venda do iPad 2 no país


A Anatel homologou o iPad 2, novo tablet da Apple, tanto na versão Wi-Fi quanto na versão Wi-Fi e mais 3G. 

Mesmo com a autorização das vendas do dispositivo no país, a Apple informou que não há previsão de lançamento do tablet no Brasil. 

Tanto a cópia do certificado da versão Wi-Fi quanto da versão 3G já estão disponíveis na internet.

Martin Bureau -25.mar.11/AFP



Consumidores manuseiam iPad 2 em Paris; aparelho foi homologado no Brasil, mas não há previsão de vendas
A primeira versão do tablet foi lançada no Brasil quase um ano depois da chegada ao mercado dos Estados Unidos. Um dos empecilhos, à época, foi a própria homologação da venda na Anatel. 

Agora, a Apple tem como desafio suprir a demanda do produto --a dificuldade foi agravada com o terremoto do Japão, que afetou diversos fornecedores de componentes eletrônicos. 

O iPad 2 traz melhorias no hardware: tem 8,8 mm (é mais fino do que o iPhone 4), possui câmeras frontal e traseira, além de chip de dois núcleos A5, cuja velocidade é duas vezes maior que o anterior, além de ser nove vezes mais rápido no desempenho gráfico. O iPad 2 pesa pouco mais de 500 g e terá o novo sistema operacional iOS 4.3. 

O novo tablet também terá capacidade de exibição de vídeos em alta definição (1080p). Para ter isso no dispositivo, o usuário deve adquirir um acessório para adaptar o iPad 2 no padrão HDMI.
Quem esperava uma resolução de tela melhor, no entanto, se decepcionou: 1.024 x 768 pixels, a mesma do modelo antecessor. A possível melhoria era uma das apostas do mercado, paralelamente ao lançamento da Retina Display, função que melhora olimpicamente a resolução do iPhone 4. 

Já há especificações sobre o produto na loja virtual da Apple, cujo endereço é www.apple.com/ipad. O lançamento ocorreu no dia 11 de março, nos Estados Unidos. 

Os preços nos EUA se mantêm os mesmos que o do modelo antecessor: de US$ 499 a US$ 829, dependendo do modelo optado (se com 3G e/ou Wi-Fi e da capacidade de armazenamento, que varia entre 8 Gbytes e 64 Gbytes). O iPad 2 está disponível nas cores branca e preta. 

Fonte: Folha de S. Paulo
Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Recentes: