terça-feira, 10 de maio de 2011

Hackers planejam novo ataque contra a Sony, diz site


Um grupo de hackers planeja novos ciberataques contra a Sony. O alvo é o site da empresa, e a investida ocorrerá neste fim de semana. 

Essas informações foram enviadas ao site Cnet por um observador do canal IRC (Internet Relay Chat, protocolo utilizado principalmente para troca de mensagens e arquivos) frequentado pelos hackers. 

A nova ameaça pode representar mais um capítulo na série de problemas de segurança que consternam a Sony e resultaram no roubo de informações pessoais de mais de 100 milhões de usuários. 

As adversidades tiveram início no mês passado, quando a empresa sofreu um ciberataque na PSN (PlayStation Network), serviço on-line de jogos e mídia digital, e desativou a rede --ela está fora do ar desde o dia 20 de abril. 

Em 1º de maio, a empresa identificou problemas nos servidores da SOE (Sony Online Entertainment), divisão que inclui serviços de jogos on-line de grande popularidade, como EverQuest e DC Universe Online. No dia seguinte, a SOE declarou que também foi vítima de ciberataque e tirou seus servidores do ar. 

A autoria da invasão ainda é desconhecida, mas a Sony acredita que um primeiro ataque, realizado pelo grupo de hackers Anonymous, permitiu o acesso ilegal que resultou no roubo de dados. O Anonymous refuta a hipótese da empresa. 

Empresas de segurança contratadas pela Sony e o FBI investigam o ocorrido. A PSN e a SOE continuam fora do ar. 

Fonte: Folha
Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário